sexta-feira, 3 de junho de 2011
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Aquisição de rolo compactador trará melhores condições às vias municipais.
Na terça-feira dia 30 de maio a administração municipal deu um grande passo para começar os trabalhos de melhorias nas vias do município.
A aquisição de um rolo compactador fará com que as estradas do município sejam melhores preparadas evitando o espalhamento do material que pela falta até então desta máquina, era colocado superficialmente, material este que é produzido pelo britador adquirido no ano passado. O equipamento tem batimento de compactação de 18 toneladas, está pago e já se encontra na secretaria de obras começando a efetuar os serviços na próxima semana.
Prefeitura doa área de terras para empresa calçadista Bom-retirense.
Nesta Semana no tabelionato de Bom Retiro do Sul, foi assinado o documento em que o município cede em forma de doação, uma área de terras ao Atelier Bom Retiro.
Esta doação serve de incentivo para que a empresa possa construir o seu próprio prédio, dando maior capacidade de serviços e oferecendo maior número de empregos à população, e assim também, elevar a posição sócio-econômica da empresa e do município.
Administração municipal adquire mais um veículo.
No inicio desta semana a administração municipal fez a entrega de uma caminhonete utilitária HR da marca hyundai próprio para o transporte de pequenas cargas e maquinários à secretaria de agricultura.
Este veículo vem para reforçar o pronto atendimento da secretaria aos munícipes, facilitando e agilizando a locomoção atendendo as necessidades dos agricultores e também demais serviços executados pelo órgão.
Sessão da câmara de vereadores do dia 31 de maio, 2011.
Carlinhos: inicio seu pronunciamento falando do inicio das pinturas das faixas de seguranças por parte do DAER e dos funcionários da prefeitura.
Falou que junto com o viaduto de acesso a Bom Retiro do Sul, que se encaminhe um projeto para a duplicação de pelo menos 800 metros para dentro de nossa cidade, disse que isso reduziria bastante os acidentes que neste trecho acontecem.
Sobre o andamento das obras da BR 386 falou que não adianta duplicarem a rodovia e continuar com o limite de velocidade em 60 km/h, criticou a policia rodoviária federal por estarem sempre na espreita para multar.
Finalizou convocando as câmaras da região para pleitearem pelo menos um limite de 80km/h.
Éder: agradeceu a secretária de obras pelo início das obras de recuperação das rampas de acessos aos portadores de necessidade especial, uma indicação sua.
Pediu a secretário municipal de esporte, turismo e lazer que faça a recuperação da quadra de futebol de areia junto ao parque por-do-sol, justificou falando que já aconteceu acidentes inclusive com uma criança de fora da cidade.
Pediu também mais luminárias na parte do fundo parque municipal, justificou falando que as pessoas que fazem caminhadas se sentem inseguras devido à falta de iluminação.
Edinho: disse não ter idéia de usar a tribuna, mas falou que tem certas coisas que deve se esclarecer a população.
Disse não ser fácil ser vereador, mas disse estar tranqüilo com seu trabalho o que não acontece com uma pessoa, que ele não sabe o que ela faz, pois esta pessoa é presidente de um partido e Edinho não sabe o que este presidente trouxe para Bom retiro, e que esta pessoa se aproveita de um “jornalzinho” dirigindo a palavra a Serjão disse “É jornaleco Serjão!”. Disse ter idoneidade que pode perguntar a radia Alto Taquari, radio Eclusa, radio Popular e radio Independente frisou que todos sõ órgãos de comunicação e são idôneos, citou também o Jornal Em Foco, Folha do Mate e o jornal O Informativo, falou que estes não publicam asneiras. Disse que pessoas falaram a ele que tinha que se não tinha uma professora de português para corrigir tanta asneira.
Disse para quem escreve tais asneiras ter um pouco mais de responsabilidade, dignidade e um pouco de vergonha na cara para fazer o que estão fazendo.
Finalizou falando que conseguiu varias cosias para Bom Retiro do Sul.
O secretário Jair falou que em nem um momento saiu da câmara sem o pedido dos vereadores.
Betinho: falou ao colega Edinho que era presidente da câmara quando foi adquirida a maquina fotográfica.
O secretário Jair, também falou que em um curso que fez foi elogiada a câmara de vereadores de Bom retiro do Sul pela maneira que é feita as proposições.
Betinho se diz orgulhoso par ser uma câmara de referencia para outras de vários municípios.
Dirigiu a palavra a Carlinhos, falou dos benefícios que esta se fazendo com as pinturas da das faixas de seguranças, falou que quem trafega no dia sabe o quanto melhor fica para trafegar com as faixas bem destacadas.
Parabenizou Serginho morador do bairro Goiabeira pelo trabalho voluntário que esta fazendo para favorecer outro cidadão chamado João, falou que o mesmo esta com sérios problemas de saúde.
Falou que todos os vereadores vão ajudar o Sr. João, finalizou dizendo que fica satisfeito quando vê um cidadão lutando em prol do outro.
Tares: falou que o secretario da câmara só sai para tirar fotos quando algum vereador pede, e se alguém esta falando é que não tem o que falar.
Falou que o prefeito de Fazenda Vila Nova praticamente morava em Brasília para conseguir o elevado no acesso a cidade, falou que Cenci pediu para 500m e conseguiu 200m, falou que Celso Pazuch nem fez o pedido.
Edinho em um aparte, falou que foi feitas várias reuniões na Vila Nova, Tares destacou que ele e mais alguns vereadores participaram dessas reuniões.
Tares falou que parou de fazer proposição por escrito e passou a fazer verbalmente, pois esta funcionando, mas se não for atendido fará por escrito.
Disse que quando é feito um bom trabalho tem que ser elogiado mas quando não faz disse que vai criticar.
Tares falou a Edinho que eu seu pronunciamento falou que um presidente de um partido escreveu em um blog, Tares disse que esta pessoa não esta falando em nome de um partido e sim expressando sua própria opinião.
Edinho em um aparte falou que no momento que este presidente trata de oposição e situação, e quando se trata de situação e oposição é que esta tratando de partido. Tares prosseguiu falando que em nem um momento ele viu a referencia a algum partido.
Silvio Portz: Silvio disse que já estava sufocado com a água da Beira do Rio, mas que agora pode dizer que já começou a obra de encanamento, Silvio se disse aliviado com o inicio da obra.
Silvio disse ter acompanhado nos últimos dias sobre o código florestal, falou que o que chamou a sua atenção foi a grande pressão que os países da Europa e também dos Estados Unidos, fizeram sobre o Brasil e os políticos brasileiros, Silvio relatou que o que acha engraçado é que nos países deles não tem mais nada, que destruíram tudo, agora querem preservar aqui, frisou que quem mais polui é as multinacionais, Silvio prosseguiu falando que não viu nem uma proposta que as responsabilidade pelos danos ao meio ambiente.
Silvio disse que um responsável pelo meio ambiente de um município vizinho tinha dito que em Bom Retiro do Sul tinha um vereador que era contra o meio ambiente, Silvio falou que não sabia se era para ele, mas que não era contra o meio ambiente e sim gostaria que as coisas fossem justas para todos, que não tentem enfiar goela abaixo das pessoas.Toco: fez um pedido de informação das 20 maiores empresas de Bom Retiro do Sul.
Toco de as boas vindas ao assessor de imprensa Juliano Bebller pelo retorno a câmara, falou que Juliano abriu uma firma e ganhou a licitação para fazer os trabalhos de assessoria, desejou a ele que faça o mesmo trabalho que ele fez na vez anterior que esteve na câmara.
Toco pediu o apoio dos seus colegas para aprovarem o seu projeto que foi baixado para as comissões, de dar incentivos para empresas que contratarem pessoas acima de 40 anos.
No final da sessão pedi para o presidente da câmara para usar a tribuna, o mesmo me disse que não tinha problema, falou que é só eu me escrever e dizer o tema. Terça-feira às 19 horas no plenário João Beno Schuh, falarei sobre liberdade de expressão. Se me permitirem, é claro!
João Batista Ferreira
Segundo Silvio Portz, começou a obra de encanamento da água da Beira do Rio.
Bom!
O vereador Edinho mostrou toda sua indignação com minhas publicações no meu blog, não de uma maneira direta, por que não é de seu tipo, quase sempre fala sem citar nomes. Alguém da credibilidade para quem sempre fala e não sita nomes?! Eu não!
Não tenho problema algum com meus erros de português, a base da comunicação no caso do meu blog que é de maneira escrita, é fazer com que o leitor compreenda, e se até o Sr. vereador Edinho esta entendendo, é sinal que todos estão.
Poderia dividir uma prof. De português com o Edinho, para corrigir os meus erros de português e o nobre vereador para aprender a interpretar melhor o que lê.
Algumas das frases do Edinho na última sessão: " quem escreve tais asneiras ter um pouco mais de responsabilidade, dignidade e um pouco de vergonha na cara” "este jornalzinho" “É jornaleco Serjão!”
Deve ter algum espelho imaginário diante do vereador Edinho.
Não adianta tentar me intimidar! Me provem que o que coloquei no no blog não é verdade!
Edinho falou que foi ao gabinete do dep. estadual Sossella do PDT, mas Sossella não estava então falou com seu assessor, dizendo Edinho, assuntos do interesse de nossa cidade, ai............................Ai mais nada! Não falou o que foi fazer, nem que projeto encaminhou. Ou deve ser sigiloso seu projeto, ou não tinha projeto nem um!
Depois quer reclamar quando é criticado, mas além de não ter muita coisa para mostrar do que faz, fica rebatendo criticas de maneira infundada. Legitimo discurso de quem não sabe o que esta fazendo.
É injusto com Serjão ter recebido notas pelas suas declarações e Edinho não ganhar!
Nota 0 Edinho por não ter respeito as opiniões contraria a sua.
Nota 0 Edinho por não ter o respeito nem a dignidade de falar o nome de quem escreveu e onde foi publicado.
Toco colocou um projeto que baixou para as comissões, muito bom, a base do projeto é dar incentivos para empresas que abrir vagas para pessoas acima de 40 anos. Bom projeto!
Não tenho a pretensão de achar que o projeto do vereador Toco foi por que desafiei os que mais criticam a trazer um bom projeto para nossa cidade, mas o engraçado é que Edinho criticou esta coluna mais um projetinho que é bom, nada!
Tares falou do viaduto que Cenci, prefeito de Fazenda Vila Nova conseguiu para o acesso de sua cidade, para diminuir os riscos de acidentes, disse que talvez seja tarde para tentar conseguir para nosso trevo de acesso. Perguntou por que o nosso prefeito não fez o que o de Vila Nova fez?!
Segundo Tares ele e mais alguns vereadores participaram das reuniões que projetavam a duplicação da BR 386, por que não pleitearam este viaduto para nós?!
Faltou atitude do prefeito?! Também! Mas faltou atitude dos vereadores que participaram das reuniões!
Mas não vamos nem tentar o dito viaduto?! Poderia ter feito um indicação pedindo para o prefeito pedir aos órgãos competentes.
Carlinhos falou que não adianta duplicar a BR 386, se não aumentar o limite de velocidade de 60Km/h para 80Km/h.
Desde que não bote a vida de ninguém em risco, eu concordo!
Jair disse na sessão que a câmara de Bom Retiro do Sul foi elogiada em um curso que fez pela maneira que é feita as proposições.
Mas o conteúdo das preposições boa parte é deprimente.
E a CPI? Nada?! Vamos lá Serjão, botou os cachorros no mato agora tem que tirar pelo menos uma lebre.
Tudo de bom a todos!
terça-feira, 31 de maio de 2011
Lideranças políticas de Bom Retiro do Sul buscam fortalecimento do município.
No sábado, dia 28 de maio, estiveram reunidas, a convite da vice-prefeita de Bom Retiro do Sul, Claudia Köhler, lideranças políticas deste município com o objetivo de reunir forças para trabalhar de forma mais coesa em prol do município. O petista Mauro Hauschild, Presidente do INSS, colocando-se mais uma vez a serviço da comunidade, mencionou a iniciativa do Deputado Federal Dionilso Marcon, em defender melhor acesso a Bom Retiro do Sul com a duplicação da BR 386. É questão de segurança, disse Hauschild, lutar por um viaduto no acesso a Bom Retiro do Sul. Elogiou o prefeito Cenci, de Fazenda Vilanova, pela iniciativa de liderar um movimento da comunidade em defesa de melhores condições para aquele município, conquistando a elevada que permitirá aos munícipes trafegar com segurança dentro do município. Mencionou também a visita que recebeu durante a semana, em Brasília, de comitiva do município de Taquari, liderada por Emanuel de Jesus (Maneco) e pelo prefeito Ivo Lautert. Na oportunidade o grupo buscou seu apoio e ressaltou o envolvimento de Bom Retiro do Sul ao apoiar esta iniciativa. Mencionou sua intenção de implantar no município de Lajeado uma gerência do INSS e também trazer para o Rio Grande do Sul, a gerência da região sul. Com relação a eleição de 2012 foi consenso a importância dos candidatos terem perfil empreendedor, com iniciativas novas e ousadas e estarem alinhados com o projeto de desenvolvimento do Brasil. Várias lideranças se manifestaram e ficou evidente a preocupação em fortalecer a relação com o Governo Federal, através de melhores relações entre os partidos no âmbito local. Participaram representantes do PT, PMDB, PCdoB e PP, entre eles os vereadores Tarez, Carlinhos e Sílvio, do PMDB, o vereador Betinho (PP) e os ex-prefeitos Herbert Brackmann e Antonio Edgar Chilella.
Assinar:
Postagens (Atom)