sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Sessão da câmara de vereadores do dia 06 de Setembro, 2011.


OPINIÃO:
Foi reprovado por 5 a 4 o projeto de lei Nº 063/2011 que abriria concurso para 1 advogado, 1 arquiteto e urbanista, 1 engenheiro civil e um técnico em segurança no trabalho. Sílvio Portz, Carlinhos, Tares e Éder votaram a favor, Serjão, Edinho, Regina, Betinho e Toco votaram contra abrir concurso para estes profissionais, ninguém justificou por que votaram contra e ninguém questionou por que foi votado contra, mesmo sendo profissionais de grande relevância para nossa comunidade e o para o quadro efetivo como é o caso da contratação técnico em segurança no trabalho.  Mas adoram usar o nome dos funcionários  para fazer discursos demagógicos. Trovar é fácil, na hora de serem a favor da comunidade, votam contra!
Se tivesse conhecimento não teria falado...
Toco convidou Edinho para comprar e trocar as lampadas do trevo de acesso de Bom Retiro do Sul se caso a administração não faça. Se tivessem aprovado o concurso para os profissionais do  projeto de lei Nº 063/2011, onde entre os profissionais esta um técnico em segurança no trabalho ou tivessem algum conhecimento desta área, saberiam que não podem simplesmente pegar uma escada e sair trocando lampadas em via publica.
Conhecimento de área é fundamental...
Sílvio e Edinho travaram uma discussão a respeito do isentivo a se sêmen para molhara do nosso rebanho, Edinho falou que tem produtores rurais que não estão sendo beneficiados, Sílvio explicou que tem produtores que inseminam animais fora do municipio por isso o concelho agrícola tomou medidas mais, explicou, explicou... Mas quando não se quer entender não adianta gastar saliva.
Tudo de bom a todos!

Tares: Agradeceu ao secretário de obras pelo trabalho que vem fazendo, apesar do mal tempo, Tares cobrou igualdade de tratamento para os vereadores por parte de todos os secretários.
Sílvio Portz: falou que a rede telefônica do Faxinal do Silva foi desligada por decisão unanime em assembléia por estar sucateada e os sócios não quererem mais investir na rede. Silvio fez um balaço de sua gestão à frente da central telefônica, falou que é a única central que esta fechando com dinheiro em caixa, pois as outras que existiam no município todas fecharam com divida. Finalizou pedindo para não fazer politicagem com este tema.
Carlinhos: Agradeceu a secretaria de obras de arrumação de um bueiro perto do bar do Serginho na Goiabeira, indicou verbalmente para que estenda a indicação do vereador Éder para as paradas de ônibus da RS 129 que estão em péssimo estado de conservação, finalizou convidando a todos para um retiro que acontecerá no próximo final de semana (Antigo sitio Rafaela).
Éder: Indicou ao poder executivo que faça abrigo de ônibus esquina da PEGAS no São João para o abrigo das pessoas que esperam ônibus naquele local para ir trabalhar e para ir ao colégio, e outro em frente à creche Vó Marica para os pais que desembarcam com seus filhos e acabam se molhando.
Edinho: falou que esteve no Faxinal juntamente com o vereador Toco e reclamaram para eles que não deram prazo para desligar os telefones. Edinho falou sobre o projeto que foi aprovado na camara sobre isentivo aos agricultores que não estaria sendo aplicado conforme foi aprovado onde estaria deixando alguns agricultores de fora, Sílvio em uma aparte falou que foi constatado que teria produtores que estariam ganhando o beneficio em nosso municipio e inseminando fora, e que o conselho de agricultura achou melhor tomar medidas para inibir.
Toco:  Toco falou que se não for trocado as lampadas do trevo da cidade até o final da semana compraria algumas lampadas e trocaria, convidou também o Vereador Edinho para ir junto se for preciso para fazer o troca destas lampadas.


Visita á Agroindústrias em Venâncio Aires


O Prefeito Municipal Celso Pazuch juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Alessander Negreiros Fritscher e o Médico Veterinário Daniel Terra Leite realizaram no dia 25 de agosto de 2011 visita a duas agroindústrias familiares no município de Venâncio Aires. A Técnica Agrícola da Emater/Ascar Luciane de Armas e o produtor Diogo Antonielli também acompanharam a visita.


A comitiva conheceu primeiramente o abatedouro de aves coloniais, sob responsabilidade do Senhor Rogério Sebastião Goethel. O empreendimento possui registro no Sistema de Inspeção Municipal – SIM de Venâncio Aires, portanto está devidamente regularizado perante os órgãos de fiscalização sanitária, atendendo uma série de requisitos legais para sua operacionalização. As aves abatidas são frangos de raças coloniais, criados de forma semi- extensiva, ou seja, dormem em um galpão, onde recebem ração e são soltos durante o dia para piquetes com forragem. Segundo o senhor Rogério Goethel no início há cerca de dois anos, eram abatido 20 frangos por semana, comercializados na feira do produtor rural de Venâncio Aires. Atualmente são abatidos 120 frangos por semana entregues também em açougues e para escolas, através do programa de merenda escolar. O produtor está satisfeito com o empreendimento e atualmente começou a terceirizar a criação de frangos, aumentando gradativamente o abate semanal.
A segunda agroindústria familiar visitada foi o Abatedouro de Pescado, de propriedade do senhor Mauro Goerck. Mauro é sócio da APIVA, Associação dos Piscicultores de Venâncio Aires, que promove feira de peixe regularmente aos fins de semana. O prédio possui registro no SIM e está devidamente regularizado perante a fiscalização sanitária. Na propriedade são criadas diversas espécies de carpas e tilápia. Os peixes são abatidos e posteriormente é feita a filetagem ou outros produtos, tais como bolinhos de peixe e polpa de peixe. Como o abatedouro possui registro, está habilitado a entregar produtos para merenda escolar.   
 O objetivo da visita foi buscar novas alternativas para a produção primária do nosso município. “As agroindústrias familiares estão sendo muito incentivadas no que se refere as linhas de financiamento do governo federal, e pretendemos dar apoio para estes empreendimentos através da secretaria municipal de agricultura e administraçao municipal” afirma o Secretário Municipal de Agricultura Alessander Negreiros Fritscher.

Juramento á bandeira



Jovens da classe de 1993 que foram dispensado na comissão e seleção (inspeção de saúde) que ainda não compareceram na junta militar para confeccionar seu documento de reservista tem até o dia 14 de Setembro para fazer o mesmo. É necessário trazer seu comprovante de pagamento de taxa que foi dado no dia da seleção, foto 3x4 e certificado de alistamento.
A Junta militar fica no centro administrativo e os horário de de atendimento são das 08:00 ás 12:00 e das 13:30 ás 16:30.
O juramento á bandeira será dia 15 de setembro ás 08:00 no auditório da prefeitura.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Dez bons motivos para comemorar o Dia do Sexo na prática

“Dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, dia dos namorados. Em meio a tantas datas comemorativas no nosso calendário oficial, por que não criarmos um dia em homenagem àquilo que deu origem a tudo: o sexo?”. É com esse discurso que, há três anos, a empresa de preservativos Olla lidera um movimento nacional pelo Dia do Sexo. A data escolhida é bem sacada e faz alusão a uma posição sexual bastante conhecida: 6/9.
1. Melhora a beleza da pele 
Aquele velho ditado não está errado: “sexo faz bem para a pele”. Uma descarga hormonal muito intensa é liberada durante o ato sexual. E é o estrogênio, presente na mulher em maior nível no momento da excitação, o grande responsável por essa melhora na aparência. “Ele faz bem para a textura da pele e para o cabelo, que fica mais brilhante”, explica a sexóloga Carla Cecarello.

2. Diminui o risco de infarto
Faça com empenho. A atividade física realizada durante o sexo auxilia na circulação sanguínea e, consequentemente, favorece o coração. Um estudo publicado pelo “Journal of Epidemiology and Community Health” comprova que manter relações sexuais de uma a duas vezes na semana diminui pela metade o risco de 
infarto
. 

3. Queima calorias 
O livro “Como Emagrecer Fazendo Sexo” (Ediouro, 160 páginas) faz relações divertidas entre comida e queima calórica. Confira algumas comparações: uma hora de preliminares intensas queima uma fatia grande de bolo de chocolate; 53 minutos de beijo de língua derretem um cheeseburger com 14 fritas; 15 minutos de sexo oral queimam 11 uvas; 14 minutos de carícias eliminam uma colher de sopa de musse de chocolate; e um sonho erótico com ejaculação involuntária queima 16 calorias. 

4. Melhora a autoestima
Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade do Texas, praticar sexo uma vez por semana aumenta a autoestima. A troca existente durante a transa faz homens e mulheres se sentirem mais seguros e desejados – e assim autoconfiantes. Jaqueline Barbosa, 22 anos, autora do blog “Casal Sem Vergonha” e namorada de Emerson Viegas, confirma o sentimento: “O sexo, definitivamente, faz com que eu me sinta mais bonita, sexy e também desejada. E não há nada melhor do que você se sentir assim”, conta

5. Fortalece a musculatura 
A relação sexual frequente pode ser considerada uma atividade física: melhora a elasticidade corporal e fortalece a musculatura – inclusive da região pélvica, a mais difícil de ser exercitada. O enfraquecimento da musculatura dessa área pode contribuir para a ocorrência de
incontinência urinária e/ou “queda de bexiga” nas mulheres. “Mas durante o orgasmo feminino, o órgão pode contrair entre duas e cinco vezes, e isso ajuda na prevenção”, conta Cecarello.
6. Aprimora o desempenho 
As pessoas falam muito de sexo, mas praticam pouco. Seja por preguiça ou por conta da rotina carregada, o sexo acaba ficando de lado no dia a dia. Contudo, só a prática aprimora o desempenho na cama. E isso não tem a ver com dar espetáculo e subir no lustre, mas sim com conhecer melhor o próprio corpo em busca de relações mais intensas e prazerosas. Dar mais prazer ao parceiro e buscar formas para isso também são decisões que precisam ser praticadas.
7. Aumenta a imunidade 
Cientistas da Wilkes University, nos Estados Unidos, apontam que fazer sexo uma ou duas vezes por semana melhora o sistema imunológico. A prática constante eleva os níveis de anticorpos encontrados na saliva e previne doenças como, por exemplo, a 
gripe e a febre comum. 
8. Alivia o estresse
Os hormônios responsáveis pelo estresse são reduzidos durante a prática sexual, aponta um estudo publicado na revista Biological Psychology. Emerson Viegas – o lado masculino do “Casal Sem Vergonha” – fala sobre a estabilidade emocional que o sexo proporciona: “Acabo acumulando muito estresse por causa do trabalho e o sexo funciona como um aliviador. Tem gente que bebe, tem gente que fuma, eu faço sexo”, brinca.
9. Aproxima o casal
Quem vive um relacionamento fixo sabe que às vezes a coisa esfria. Porém, um estudo surpreendente divulgado pelo livro “Felizes Para Sempre - A Ciência Para Um Casamento Perfeito!” (Universo dos Livros, 368 páginas) diz que até mesmo o sexo sem muita vontade faz bem para o casamento. A explicação é que essa relação desencadearia no cérebro a liberação de hormônios vasopressina e ocitocina, que fortalecem os vínculos entre as pessoas. Obviamente a ideia não é fazer sexo forçado, mas fazê-lo mesmo com preguiça.
10. Dar aquela cochilada gostosa... 
Tem cochilada melhor do que aquela posterior ao sexo? Depois do orgasmo, homens e mulheres produzem altos níveis de prolactina. O hormônio, conhecido por ativar a produção de leite, funciona como um “freio sexual” e provoca aquela típica preguiça do depois.