sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sessão da câmara de vereadores do dia 08 de Novembro, 2011.



Opinião: 
       Uns podem outros não?!
       Toco nesta sessão criticou Tares por estar fazendo política na câmara, mas Betinho deu um discurso completo a favor da gestão do Paulo André  e ninguém disse que era campanha para 2012.
       Falar só do que é bom é  fácil
       Betinho falou das empresas que Paulo André trouxe em sua gestão, falou da UPL que é uma das que mais arrecada, mas se esqueceu de falar do Couros Bom Retiro que fechou as portas, falou que Paulo trouxe Alianza Calçados, mas não mencionou que esta veio para cobrir apenas uma parte dos desempregos pelo fechamento da Calçados Reifer e Dakota. Betinho lembrou da fábrica de produtos químicos, mas não mencionou a Transportadora Hart que migrou para outra cidade. Se fizermos um balaço da administração do Paulo André na questão empregos foi na sua gestão que mais houve desemprego no nosso município e talvez de toda a história de nossa cidade. Só o Betinho já esqueceu disso ou mais alguém?!
       União da oposição
       Uma coisa que eu tenho que admitir é a união dos vereadores de oposição, quando um bate no prefeito os que usam seus espaços para falar baixam a lenha também, e quando alguém tenta falar mal de qualquer um deles todos saem em defesa.
       Falta de união da situação
       Os vereadores da situação já se mostraram várias vezes unidos para votar mas na hora de se defender mesmo sabendo que o colega tem razão não se vê manifestação, não se sabe se é para não se indispor com os vereadores da oposição ou se para não se tornarem a próxima vítima.
       Aprovado
       Foi aprovado na última sessão a verba para aquisição de um gerador para poder levar água para a comunidade de Beira do Rio.
       Ataques
       Na sessão anterior Edinho e Betinho fizeram duras críticas a Celso Pazuch, Betinho falou que a água da Beira do Rio será feita só  ano que vem por causa das eleições, Silvio Portz sabia e se diz conhecedor de todo o problema e que o cara está solucionando o problema, mas na hora de bater na mesa e falar que Betinho tava fazendo politicagem, calou-se.
       Louros da fama
       Na hora de colher os louros todos querem dar uma biliscadinha, mas o certo é que na água da Beira do Rio se tirou muitos exemplos, bons e ruins, vamos ficar com o bom exemplo do prefeito Celso Pazuch que em nenhum momento, mesmo na eminência de resolver um problema histórico de uma comunidade, fez politicagem em cima da desgraça alheia.
       Faca de dois gumes
       A crítica sem critérios principalmente na política é uma faca de dois gumes. Tares é a prova disso. Nos primeiros tempos fazia política alinhada com os vereadores da oposição, depois de um tempo vendo que as coisas estão acontecendo e que Celso Pazuch, está aos poucos mostrando seu trabalho, e sem ter o reconhecimento público está fazendo uma administração muito melhor que seus antecessores, Tares começou a voltar ao ninho, só que agora é alvo direto de críticas dos vereadores de oposição por sua falta de critérios.
       Candidatos a prefeito em 2012 na voz do povo nas ruas
       Na última edição desta coluna prometi que escreveria alguns nomes que se cogita nas ruas para pleitear o executivo bom-retirense.
       Segue os nomes: Celso Pazuch(PSB), Cláudia Köeller(PT), Edson Farias Garcia(Edinho)(PDT), Jardel Santiago(PMDB), Paulo André(PP), Pedro Aelton(PTB), Juremir Fontana(PPS), Sidnei Togni(PMDB), Leandro Locatelli(PMDB), Otomar Klunck Filho(Moroso)(PMDB).
       Se surgir algum nome novo nas ruas eu trago para meu blog nas próximas semanas.
       Esta frase é perfeita para tudo que o mundo vive hoje e como pertencemos a este planeta, cai como uma luva para o momento em que vivemos em nossa cidade.
       ‘O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons.’ Martin Luther King
       Tudo de bom a todos!  
       Coisas bizarras em Bom Retiro do Sul
       Como o tema mais debatido no miniconto é o trânsito e é o setor que estou ligado diretamente, o quadro “coisas bizarras em Bom Retiro do Sul” vai ser de imagens das trapalhadas que já fizeram em nosso trãnsito e que agora querem que o departamento de trânsito resolva do dia para noite.
Se alguém conseguir me explicar qual foi o critério que usaram para colocação desta placa, favor entrar em contato. Hehehehe!!!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeito Celso Pazuch busca recursos e benefícios na capital do estado




O Prefeito Celso Pazuch, juntamente com as profissionais da Central de Projetos Ana Julia Formentini e Graziela Draghetti, estiveram em Porto Alegre, na última terça-feira, dia 08 de novembro, para duas importantes audiências. A primeira, realizada na sede da Caixa Econômica Federal, tratou de assuntos para viabilização e regulamentação do financiamento das casas do loteamento “Construindo o Futuro”, localizado no bairro São João. O projeto prevê a doação da área de terras e de toda a infraestrutura para inicialmente 50 famílias, cabendo ressaltar que a previsão é de beneficiar até 150 famílias inscritas no programa. 
Celso Pazuch esteve também na sede do Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul), onde foi recebido pelo Assessor Técnico Miguel Ângelo Rodrigues, para tratar do financiamento para recuperação da rua José Armindo Beppler. O projeto se faz necessário para facilitar o tráfego e melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que a parte coberta com pedra irregular se encontra em péssimo estado. A precariedade da via coloca em risco, diariamente, a integridade física dos usuários, os quais quando ali trafegam ficam expostos a riscos de acidentes. Pensando nestes munícipes, a prefeitura não mede esforços para concretizar este projeto o mais breve possível, ressaltando que a parte técnica já está aprovada pelo conselho do Badesul. A documentação final será encaminhada na próxima semana para análise na Secretaria do Tesouro Nacional e o município apenas aguarda a aprovação do financiamento. 
Ainda em Porto Alegre, o prefeito Celso Pazuch agendou para o dia 16, na próxima quarta-feira, uma reunião para tratar do Projeto do PAC 2,  com a intenção de agilizar o andamento do projeto junto a Caixa Econômica Federal  de forma a realizar o quanto antes a urbanização, requalificação e regularização fundiária do Bairro São Francisco.

Sábado tem Feira do Artesanato e Oficina Artesanal no Parque Pôr do Sol


Ocorre neste sábado, dia 12 de novembro, a Feira de Artesanato realizada no Parque Pôr do Sol. A feira, que acontece todo 2º sábado do mês, oferece ao público visitante a oportunidade de conhecer a produção cultural do nosso município. A Administração Municipal convida a comunidade em geral para prestigiar este evento que começará a partir das 14 horas da tarde com encerramento às 19 horas.  
Ainda no sábado, a Prefeitura Municipal em parceria com a Coordenadoria da Mulher, promove a oficina de toalhas com fitas, com início às 15 horas. Vale ressaltar que o curso e o material são gratuitos e as vagas são limitadas. Para mais informações ligue no 3766-1128, com Simone.

Alunos Recebem certificados do PROERD




Luana, melhor redação

Aproximadamente 125 alunos de diversas escolas, receberam os certificados de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Brigada Militar com parceria da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Bom Retiro do Sul. O evento foi realizado na última segunda-feira, dia 07, no CTG Querência da Amizade. 
O PROERD é um programa de caráter social e preventivo, sendo realizado uma vez por semana em sala de aula, para os alunos do 5º ano. Durante os encontros, cada participante escreveu uma redação sobre o tema. Os melhores textos foram premiadas com um Kit escolar. O prêmio de melhor redação foi para a aluna Luana Hofstatter Eidelwein, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Otávio Augusto de Faria.  

Alunos comemoram boas notas com Noite de Halloween





 
Aconteceu na última sexta-feira, dia 05 de novembro, a noite do Dia das Bruxas, na Escola Wendulino Gewehr, no Bairro Laranjeiras, organizada por alunos e professores.
Está festa está  virando tradição, como prêmio aos alunos que obtiveram média e bom comportamento durante o segundo trimestre.
A festa foi organizada pela Equipe Diretiva da Escola com a participação dos professores Elisandro, Magda e Rosângela. Foi realizada uma animada noite de Halloween, com pratos exóticos, fantasias muito criativas e uma decoração temática.
O Halloween surgiu a muitos anos atrás entre os povos Celtas que, entre os motivos da festa, celebravam o final da última colheita do ano. 

A SECRETARIA DA SAÚDE E UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (POSTO DE SAÚDE) COMUNICA :


APARTIR DE 03/11/2011 SERÁ OBRIGATÓRIO PARA REALIZAR QUALQUER TIPO DE VACINAÇÃO NO POSTO DE SAÚDE, QUE AS PESSOAS APRESENTAM OCOMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, RG,CERTIDÃO DE NASCIMENTO, CARTEIRA DE VACINA E PRINCIPALMENTE O CARTÃO SUS. QUEM NÃO POSSUIR ESTES DOCUMENTO,  DEVERÃO  PROVIDENCIAR. PARA FAZER O CARTÃO SUS AS PESSOAS  DEVERÃO COMPARECER NA SECRETARIA DA SAÚDE COM OS SEGUINTES DOCUMENTOS:RG,  CERTIDÃO DE NASCIMENTO,  COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA . HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA QUE É 7:00 ÀS 12:00 E DAS 13:00 ÀS 18:00. 
E EM JANEIRO DE 2012 SERÁ PARA TODOS OS PROCEDIMENTOS DA SECRETARIA E DO POSTO DE SAÚDE,  EXEMPLO : 
RETIRAR MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA,
FAZER VACINA,
VERIFICAR PRESSÃO,
VERIFICAR GLICOSE,
COLETA DE CITOPATOLÓGICO (PRÉ-CÂNCER),
VISITAS DOMICILIARES INCLUSIVE  AS DAS AGENTES COMUNITARIA DE SAÚDE,
CURATIVOS DOMICILIARES DOS ACAMADOS,
CONSULTAS MÉDICAS E ODONTOLÓGICA,
CONSULTAS PARA AS GESTANTES E
TAMBÉM PARA O ATENDIMENTO NO HOSPITAL, ETC…
ENFIM TODOS OS PROCEDIMENTOS SUS.
  É UMA NORMA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE DEVIDO A IMPLANTAÇÃO DE VÁRIOS PROGRAMAS DE INFORMAÇÃO, E UM MELHOR CONTROLE DA SAÚDE DAS PESSOAS.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sexta dia 11 de Novembro tem festa...


Aumenta a circulação de jornais impressos

Mesmo com a internet, os jornais impressos seguem com muita força como fonte de informação.


Há pouco tempo atrás pairava sobre as redações a cisma de que a internet ganharia o público cativo do jornal impresso. Embora a novidade tenha conseguido um grande número de usuários do serviço, atualmente os jornais impressos estão comemorando o aumento de circulação.

No Brasil, boa parte da receita dos grandes jornais vem da publicidade impressa, e o aumento no número de edições é apontado por Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado, como sendo a inserção da classe C nesse consumo, além do envelhecimento da população.

Mas isto não quer dizer que no conteúdo on-line a rentabilidade não esteja sendo discutida. Representantes da Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O Globo, entre outros, aproveitaram o VIII Seminário Nacional de Circulação da Associação Nacional de Jornais (ANJ) para também focar no assunto.

Para eles, o ideal é que o conteúdo digital seja disponibilizado de uma maneira diferenciada, com qualidade, o que encorajaria os leitores a pagar pelo serviço.


Autor: FonteCOM
Fonte: http://www.marketingeanexos.jex.com.br/