terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Justiça defere liminar contra decisão da Câmara Municipal de Vereadores de Bom Retiro do Sul



A justiça suspendeu na última terça-feira, dia 27 de dezembro, o processo que pedia o afastamento e a cassação do Prefeito Celso Pazuch, por supostas compras irregulares de terras. A decisão da justiça é definitiva e não cabem mais recursos ao partido dos trabalhadores no processo. 
A juíza Cristina Lopes Nogueira concedeu a liminar e pediu a suspensão total do processo contra o prefeito de Bom Retiro do Sul. A Justiça entendeu que os requisitos legais não foram observados no procedimento realizado pela câmara de vereadores, como a exigência da maioria qualificada de 2/3 do total dos votos dos vereadores para aprovação da denúncia, o que não ocorreu. 
Segundo a defesa no processo, Pazuch vem recebendo ataques gratuitos e infundados da oposição, que não possui qualquer tipo de prova nas acusações. Realizando-as de forma inequívoca, expondo o interesse pessoal, afim de abalar a relação entre o Executivo e o Legislativo de Bom Retiro do Sul. Conclui dizendo que estas denuncias configuram manobras políticas, que não contribuem de nenhuma forma para a comunidade ou pelo desenvolvimento do município. 
O prefeito Celso Pazuch falou sobre a decisão da Justiça em deferir a liminar contra a decisão da Câmara de Vereadores. “Mais uma vez se fez justiça. Criaram circunstâncias sem fundamentos para denigrir minha imagem e meu caráter, não com a finalidade de fazer o município progredir, mas sim aumentar o ego pessoal e político dessas pessoas. Com o arquivamento dessa falsa suspeita, ficou mais uma vez demonstrado que vale a pena acreditar na justiça quando temos a convicção da clareza dos nossos atos” concluiu Pazuch.