sexta-feira, 26 de agosto de 2011

sessão da Câmara do dia 23 de agosto, 2011


OPINIÃO:
Por não ter ido a sessão da câmara da ultima terça não deu tempo para colocar a parte dos vereadores por ter escutado a gravação só hoje, vou colocar minha opinião do que ouvi na gravação, agradeço em especial ao vereador Tares que gravou para mim por eu ter outro compromisso.

Falando no que ouvi...
Não se perdeu muito do que eu não pude escrever sobre a fala dos vereadores, tirando o as indicações...O resto ao maior parte foi encheção de lingüiça.
Indicações...
Éder: Indicou para que o executivo em conjunto com o CONTRAN a colocação de placas indicativas e a colocação de um quebra molas na Rua Leopoldo Dahmer, nas proximidades de convergência com a Rua João Jacob Ohlweiler e outro antes da decida, proximidades da Alianza, igualmente dois quebra molas na Rua Valdemar Arnt um em frente a residencia da dona Salete Junqueira e outro nas proximidades do pintor Jurandir.
Justificou seu pedido falando que os veículos atingem altas velocidades naquelas vias onde já causou até morte pediu urgentes providencias.
Éder falou que quem promove pega tem que ser preso.
Carlinhos: Carlinhos indicou para que o executivo cercar as capelas mortuárias ao lado do cemitério, igualmente coloque iluminação na parte externa.
Carlinhos elogio a direção do hospital Santana pela aquisição do aparelho de ecografia.
Tava indo tão bem...
Edinho ate que começou bem... bom...dentro dos conteúdos  de suas falas estava...Falou da falta de iluminação no trevo de acesso de BRS, desta parte em diante começou uma história sem pé nem cabeça, falou de um estudo cientifico que a a falta de H²O(água) no cérebro causa falta de memoria, falou ao colega Tares que talvez a sua falta de memória é causada pela falta de H²O, Falou do papel do vereador que é eleito para representar o povo.
É sempre meio confuso as declarações do vereador Edinho, mas o que ele deixou bem claro de uma maneira irônica, é que o vereador Tares tem memoria curta, por já ter feito criticas a administração e agora esta falando bem, Tares ressaltou que se critica quando se é preciso, Tares falou que é melhor ser assim do que só criticar mesmo quando acontece coisas boas.
“cinco minutos para cada vereador...”
Esta frase é dita toda vez pelo presidente da casa antes dos vereadores começarem a falar, mas estes cinco minutos é só para uns... Edinho falou por quase 15 minutos mas não foi falando de algum projeto ou discutindo matérias, só conversando fiado, falou sobre CPI, de H²O...
Como pode achar que todos aqueles absurdos que falou vai fazer que alguém de credibilidade?!
Tares disse que Edinho estava no lugar errado, sugeriu ao colega abrir um consultório, eu não entendo muito de medicina mas a especialidade do Edinho seria Neurologista....hehehehehe!!!
Tares fez eu lembrar de uma musica que tem uma parte que diz o seguinte “cada um no seu quadrado...”
O que não da para admitir é ter pessoas tão despreparadas para ser vereadores, achar que que esta escutando o radio, lendo o jornal ou até mesmo na sessão seja alguém sem noção,
Com já falei varias vezes, se não fosse triste de ver o dinheiro publico jogado pelo ralo com pessoas como Serjão, Toco e Edinho, seria engraçado ver eles fazendo palhaçadas, mas não tem como achar graça, é um absurdo ter que esperar mais de um ano para trocar pessoas tão irresponsável com as nossas necessidades.
Quem acompanha as sessões da camara e não escuta apenas a gravação editada, que mesmo editada sai com um monte de bobagem sabe do que falo.
Tudo de bom a todos!

PARQUE MUNICIPAL PÔR-DO-SOL TERÁ ACADEMIA AO AR LIVRE

Foi definida nesta semana em encontro na Secretaria de Turismo Esporte e Lazer entre a equipe da Chagas Sports, secretarias municipais da saúde e a STEL e também do setor de engenharia da prefeitura municipal que será instalada no Parque Pôr-do-sol uma academia ao ar livre. Esta academia ficará em um novo espaço de 880m² em frente aos banheiros já na nova área adquirida pela administração municipal
Serão 12 equipamentos que proporcionarão a comunidade mais uma opção de atividade no parque, e para o secretário da saúde Sérgio Luiz Schmidt (Tuca), esta obra servirá de incentivo aos Bom-retirenses que poderão gratuitamente se exercitar e trabalhar o bem estar.
Para o secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Antônio Rogério da Rocha (Guinho), este é um projeto que a tempo se vem buscando concretizar e através de muitos estudos e análises se tornará realidade agora.
Nesta quarta-feira já começaram os trabalhos para a preparação da área que receberá a academia com a derrubada de algumas árvores de eucalipto para que se comece o serviço de terraplanagem.


Fazenda Vilanova promove 7ª edição do Encontro de Vivências



Integrar e socializar os participantes de ginásticas e caminhadas orientadas é o objetivo do sétimo Encontro de Vivências de Fazenda Vilanova. Agendado para o dia 31 de agosto, quarta-feira, a partir das 14h, o evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Centro e contará com cerca de 350 participantes. Segundo o coordenador do Departamento de Esportes da prefeitura, Cristiano Vilanova, em cada encontro, o município recebe a visita de grupos de outro município. “Nesta edição, convidamos os grupos de ginástica de Bom Retiro do Sul para uma tarde de troca de experiências”, comenta.
A 7ª edição do Encontro de Vivências contará com apresentação de dança do grupo de ginástica de Fazenda Vilanova, assim como demonstração e vivência de exercícios com equipamentos utilizados nas aulas, como bolas de pilates, colchonetes, cavaletes, entre outros. Também terá baile com a Bandinha Melhor Idade, de Teutônia. Ainda segundo Vilanova, cada participante do encontro poderá trazer um prato de doce, salgado ou bebida.  
Foto: Divulgação
Legenda: Encontros de vivências em Fazenda Vilanova costumam reunir grande número de participantes

JOVENS BOM-RETIRENSES TÊM COMPROMISSO COM A PÁTRIA

 
Os jovens Bom-retirenses participaram na manhã desta quarta-feira (24), da comissão de seleção do serviço militar obrigatório na sede do Centro Social Evangélico, mais conhecido como Sociedade de Cantores.
20 militares comandados pelo capitão Pacheco, oriundos do 6º Batalhão de Engenharia e da 13ª Companhia de Comunicação, ambos de São Gabriel, executaram com os jovens da classe de 1993 muitos testes e exames médicos para certificar a potencialidade de cada um e assim fazer uma avaliação e a seleção final dos designados para as devidas companhias.
Foram 90 jovens inspecionados sendo 36 dispensados por problemas sociais ou de saúde e 54 que ficaram aptos e ainda irão passar por uma pré-seleção que ocorrerá em janeiro de 2012 com data ainda a definir antes do embarque que será em fevereiro do mesmo ano.



“PROGRAMA COM LICENÇA VOU A LUTA” E “MANEJO DE EQÜINOS” SÃO OS PRÓXIMOS CURSOS EM PARCERIA DA STEL COM O SENAR-RS


A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer em parceria com o SENAR-RS está trazendo mais dois cursos à comunidade de Bom Retiro do Sul.
COM LICENÇA, VOU A LUTA, é um curso que visa capacitar mulheres com noções de gestão, transformando a participação feminina em fator decisivo para o sucesso da empresa rural. Já o curso de MANEJO DE EQÜINOS trabalhará a história da eqüinocultura, tipos e sistemas de criação, genética, vacinação, alimentação entre outros assuntos.
O curso COM LICENÇA, VOU A LUTA, será  em dias alternados 8, 14, 21, 28 de setembro e 5 de outubro, e o curso MANEJO DE EQÜINOS, será nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro.
Interessados devem se inscrever na STEL em horário comercial de segunda a sexta-feira ou através do telefone 3766-3803.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SEGUE TRABALHOS NO LOTEAMENTO DE INTERESSE SOCIAL “CONSTRUINDO O FUTURO”.

Está em plena atividade a obra de abertura de valas e colocação de encanamentos para escoamento (drenagem) de água das chuvas e canalização de água potável pela Corsan no loteamento de interesse social “Construindo o Futuro” no bairro São João.
A obra passa por algumas pausas devido aos dias de mau tempo, mas em dias de tempo bom as máquinas da secretaria de obras e trabalhadores da empresa contratada para a colocação das tubulações trabalham em ritmo acelerado.
O secretário de obras José Fröhlich (Zeca) disse que esta obra, apesar dos dias ruins, tem andado conforme o planejado e que a próxima etapa que será a colocação e compactação de britas nas vias do lote, depende do término dos trabalhos de tubulações que se fará em muito breve.

Cheias do Taquari podem retardar o projeto do Corredor Ecológico

O Ministério Público, Comitê de Gerenciamento da Bacia Taquari/Antas, Emater e o Departamento de Florestas e Áreas Protegidas (DEFAP) promoveram na quinta-feira, dia 25, encontro para avaliar as ações do Corredor Ecológico do rio Taquari. A preocupação maior é com as consequências das últimas duas cheias, principalmente no desenvolvimento de algumas espécies utilizadas para fixação das barrancas. No auditório do Colégio Santo Antônio, de Estrela, foram apresentados os relatos e diagnósticos de Lajeado, Taquari, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Estrela e Roca Sales.
     De acordo com a promotora Mônica Maranguelli, coordenadora do projeto, o trabalho de reconversão das áreas de domínio, 100 metros de margem de cada lado, se encaminha para finalização, contudo o reflorestamento ou recomposição do bioma característico permanece com acompanhamento dos órgãos ambientais. O Corredor Ecológico envolve 13 municípios. São três mil propriedades ao longo de 300 quilômetros de margens.
Marcelo Cardoso