OPINIÃO: Enquanto um burro fala o outro murcha as orelhas...
Quando o vereador Sílvio Portz falava das dificuldades para fazer a recuperação das estradas por estar a quase 15 dias chovendo, mostrou todo seu conhecimento das áreas a serem recuperadas... Enquanto isso o vereador Toco ficava detido em conversas paralelas, depois na hora de se pronunciar, contradisse tudo o que Sílvio Portz falou, e ainda usou o mesmo exemplo, mas com uma história bem diferente. Só tem uma hora e pouca para pelo menos demonstrar respeito pelos colegas, ao menos disfarça!
Boa Tares!
Edinho e Serjão falaram que votaram contra a abertura do crédito e contra o projeto de abertura da rua que dará alternativa ao fluxo de veículos da av. Senador Pinheiro Machado.
Tares foi taxativo: “não adianta dizer que é a favor da abertura da rua e votar contra a abertura do crédito e votar contra o projeto!” Faltou o Tares falar em termos coloquiais que o discurso de Serjão e Edinho é “conversa para boi dormir” não vejo outro termo mais apropriado.
Sabe que estou começando a pegar gosto por ser colunista e blogueiro, estou ganhando muitas respostas as minhas perguntas.
Éder pediu para ser colocado no orçamento do ano de 2012 uma academia popular. Muito bom!
CPI...
Perguntas que não querem calar:
Por que tanta falta de esclarecimento público nestes 120 dias de CPI?
Por que os mais fervorosos defensores da CPI não se manifestaram mais?
Se tiver irregularidades vai “respingar” em quem?
Se não tiver nada de irregular na compra das áreas de terras, só o Serjão vai levar a culpa da falta de proposito de ter aberto uma CPI?
Quanto custou esta “brincadeira” chamada CPI?
Serjão disse que a sessão especial provavelmente seria na quarta ou quinta-feira desta semana. Mas terça, na sessão, ficou para sexta-feira, por que?!
Ah! Serjão em resposta a esta coluna disse que sessão especial não é paga! Hehehehehe
Como não vai ser possivel ter noticias da CPI nesta edição do jornal, fiquem ligados no blog, sábado já vai ter todas as notícias que disponibilizarem.
Tudo de bom a todos!
ÉDER: Indicou ao prefeito que coloque mais uma agente de saúde no bairro São João, justificou seu pedido falando que este bairro é carente de mais um profissional nessa área.
Éder também indicou que o prefeito, em conjunto com o secretário de esporte e lazer, façam a implantação de uma academia popular junto ao Parque Pôr-do-sol, justificou seu pedido falando que teremos uma população mais saudável e que o custo não é alto.
Éder finalizou convidando a todos para prestigiar um jogo de boxa que acontecerá no dia 06 de agosto sábado, no CTG Esperança da Coxilha com portadores de necessidades especiais.
CARLINHOS: pediu as seguintes providências junto a AESul e a Brasil Teleocom: Execute obras para substituir um poste, o qual sustenta um transformador junto a RS 128, nas proximidades da oficina do Carmo Koch em São João. Execute obras para substituir um poste, o qual esta prestes a causar um grave acidente, junto a RS 128, proximidades da residência do senhor Otemar Petter em São João. Execute obras de recuperação de rede telefônica na RS 128, proximidades da BR 386. Justificou seus pedidos falando que os fios estão caídos no meio da pastagem de um agricultor, podendo causar um grave acidente e os postes estão bem danificados podendo cair e também causar acidentes.
Edinho: Falou que votou contra o projeto e não contra abertura da rua, fez duras críticas ao pessoal que encaminha os projetos, disse que enviam tudo em cima da hora e que não tem tempo para analisar como deveria os projetos.
Serjão: Falou que votou contra o projeto por não acreditar que saia a rua que esta no projeto, disse que já foi aprovada a compra da área de terra para construção das casas populares e que até agora não haviam sido construídas e que já se havia perdido 150 casas. Serjão encerrou seu pronunciamento falando que o relatório final da CPI vai ser apresentado na sexta-feira dia 5 de agosto no plenário da câmara de vereadores em uma sessão especial, a qual, fez questão de frisar que sessão especial, não é paga.
Sílvio Portz: Agradeceu o trabalho que esta sendo executado pela administração em especial para as pessoas atingidas pela enchente, disse que sabe que o secretario de obras esta trabalhando direto para fazer brita e atender toda a demanda, Sílvio explicou todo o problema da estrada do faxinal que fica nas proximidades do bar do Zé Alceu, explicou que a água vem lá de cima das pedreiras do Zé Pitoco e desemboca na estrada principal onde os bueiros não comportam a vazão de água.
Sílvio finalizou falando que tem um bueiro em frente a sua propriedade que não foi concertado por que ele pediu para esperar o bom tempo.
Tares: Agradeceu a secretaria de obras pelo belo trabalho que vem fazendo. Tares foi taxativo quanto ao discurso de Edinho e Serjão em relação a terem votado contra a abertura de crédito e rejeição do projeto, disse que não adianta dizer que é a favor da abertura da rua e votar contra a abertura do crédito e votar contra o projeto.
Toco: Convocou todos para a sessão especial na sexta-feira dia 5 de agosto as 19 horas , que acontecerá na câmara municipal de vereadores.
Toco falou ter entregue rancho no Faxinal onde viu uma vaca do vereador Sílvio Portz com água pela paleta, falou que o estado das estradas do municipio é vergonhoso, finalizou falando ao colega Éder que até que seu projeto para fazer a academia é bom, mas sabe que não vai sair por que o secretário não coloca nem a grama que esta no parque para ser colocada no campo de futebol sete.