Tares: pediu o concerto do calçamento do morro da Goiabeira, e também que se tome providência para que não se estacione nos dois lados da rua.
Elogiou o secretário de obras Zeca pelo bom trabalho que vem fazendo na estrada do Pinhal, agradeceu também aos patroleiros e motoristas.
Criticou o secretário da agricultura Alex, por que segundo Tares, já passou dois invernos e não é feito o acesso da maioria dos agricultores.
Finalizou falando que perguntam a ele se o motivo da não conclusão das obras da água da Beira do Rio é por motivos do governo estadual ou municipal? Disse não ter isso bem esclarecido.
Silvio Portz: disse que gostaria que tivesse sido aprovado o projeto da desapropriação de terra para fazer a alternativa de trânsito e desafogar a Av. Pinheiro Machado, por ser uma alternativa barata, mas que talvez na próxima sessão fosse aprovado.
Disse que há boatos pela cidade de que a obra de canalização da água da Beira do Rio, que estão dizendo que a obra não esta sendo feita por causa da secretaria da saúde. Silvio falou que a informação não é verdadeira, relatou que o que esta acontecendo é que o governo do estado não depositou o dinheiro.
Finalizou dizendo estar tranqüilo pois o prefeito lhe garantiu que se não viesse o dinheiro do governo do estado seriam colocados recursos municipais. Destacou que, se o prefeito que falou, ele acredita.
Éder: nas suas indicações pediu a pintura das faixas de seguranças na frente da creche Vó Marica e escola Yrajá Barros de Moraes, elogiou professores e diretores que nas saídas das escolas fazem a travessia das crianças nas faixas. Indicou verbalmente ao CONTRAN que coloque placas indicando quando se está se aproximando das escolas.
Éder finalizou seu pronunciamento falando sobre a água da Beira do Rio, disse que é lamentável a especulação, disse saber o trabalho sério que o vereador Silvio Portz fez, enquanto outros ficam de “marolagem” e que não moveram um dedo para solucionar o problema e que até agora vem só brincando com a comunidade. Disse que quem anda falando por aí que o vereador Silvio não fez nada para solucionar o problema da água da Beira do Rio, não tem vergonha na cara.
Edinho: Disse que o mínimo que se pode fazer para um agricultor é o acesso à sua propriedade, falou que não sabe se está sendo negado ou simplesmente deixado de fazer, e que espera que, pelo menos no final do mandato o prefeito os faça. Disse que se todos os impostos que a agricultura gera retornassem, nossa agricultura seria melhor. Edinho disse que espera que o próximo prefeito faça mais por este setor.
Edinho disse que não gosta muito de brincar com as coisas como o prefeito tenta brincar com a população e tenta brincar com os vereadores, falou que há dois anos e meio atrás o prefeito mandou um projeto de desapropriação de terra para um plano habitacional, e que até hoje pouquíssimo foi feito. Falou que as atribuições de um vereador é fiscalizar, e se os vereadores aprovarem a verba para desapropriação de terras para fazer uma via alternativa sem um projeto pronto estarão traindo a população. Falou também que água é saúde e que estão empurrando com a barriga a solução da água da Beira do Rio.
Finalizou falando que dias melhores virão.
Betinho: Disse para o vereador Silvio não esquentar a cabeça, porque esta pessoa que está dizendo que fez é a mesma que nas vésperas das eleições ligou a água da Cruz das Almas e disse que era água potável do poço da Beira do Rio.
Betinho falou que foi procurado pelos vizinhos do bairro Imigrante para falar que estão preocupados, porque se der mais um chuvarada vai alagar as casas todas novamente, pois a valeta que foi feita para desviar a água não foi concluída e com qualquer chuva agora pode inundar as casas. Pediu medidas urgentes para o prefeito.
Dirigiu a palavra ao presidente do sindicato rural, Sr. Adilo Hove, agradecendo o convite para reunião do sindicato, Betinho disse que os vereadores farão o possível para estarem lá. Disse que quando foi presidente da casa na gestão passada, devolveu R$300.000,00, a qual foi destinada para a construção da UPL, onde beneficia vários produtores rurais.
Falou que não é contra a abertura de uma via alternativa, mas que tem que ser melhor esclarecida pelo prefeito.
Betinho finalizou falando que os quatro do PT que saíram da administração são de fé, disse que os que ficaram são aproveitadores.
Toco: falou que a câmara entra em recesso até dia 19 de julho.
Opinião: Eleições 2012... Qualquer semelhança entre as falas do vereador Edinho na tribuna com um discurso de um comício não é mera coincidência, faz tempo que vem falando como candidato.
Edinho disse que o prefeito está brincando com a população. Brincar com a população Sr. Edinho, é ficar quase 10 minutos trovando fiado, enquanto o presidente Toco fala em alto e bom tom que se tem apenas 5 minutos, não colocar um projeto e só sentar “o sarrafo” nos outros,. Brincar com a população Sr. Edinho, é sair pelos butecos fazendo críticas sem fundamentos.
Por que não se lembraram de perguntar para o pessoal das pedreiras na gestão passada se eles precisavam de máquinas para fazer limpeza? Ou, por conveniência só agora lembraram que eles precisam dessas limpezas para poder trabalhar e poder sustentar suas famílias?
Discordo do vereador Betinho quando diz que todos vereadores fazem um trabalho sério, tem quem trabalhe, mas tem os que estão ali só para avacalhar e “encher lingüiça”.
Betinho falou que existe a possibilidade de algumas casas do bairro Imigrante serem invadidas com qualquer chuva. Os responsáveis por esta parte precisam ir lá o mais rápido possível, em qualquer época do ano não é bom ter a casa invadia por água, no inverno nem se fala.
Completou 4 semanas que ninguém fala em CPI na câmara, depois do recesso não vai ter como não falarem, pois já vai estar estourando o prazo.
Tudo de bom!
“Faça o melhor possível e agüente as críticas dos medíocres” (Paulo Coelho)