Sessão da câmara de vereadores do dia 25 de outubro, 2011.
Opinião:
Elogios...
Edinho elogiou esta coluna pela última postagem, disse que foi colocado a fala de todos os vereadores. Pelo que leio dos outros blogs e outros jornais que publicam notícias sobre a câmara acho que este espaço é o mais democrático de todos, lógico que tem minha opinião, o que o leitor pode concordar ou não. Minhas críticas aos vereadores não diminuíram por meu del prazer e sim a postura de alguns vereadores estão afinadas com os interesses da comunidade, e é assim que tem que ser.
Do sonho ao pesadelo...
Foi mandado o projeto pelo executivo e aprovado por unanimidade dos vereadores o restante do calçamento da Rua Ubaldino Jardim Soares que liga a Rua Guarujá, na verdade eu não sei nem por quê, quando calçaram aquela rua não fizeram toda sua extensão, lembro que o calçamento saiu nas vésperas das eleições, como muitas outras e que também não foram concluídas.
Eu morei desde os meus dez anos na Rua Ubaldino Jardim Soares, o sonho dos moradores daquela rua sempre foi o calçamento da Rua José Armindo Bepller, a estrada do Pinhal, que na época era á única que dava acesso a Rua Ubaldino Jardim Soares, pois bem, na gestão do Prefeito Pedro Aelton foi pavimentada a Rua José Armindo Bepller... e nosso sonho virou pesadelo, seria muito melhor se tivesse ficado de chão batido que com aquele calçamento maldito, que é ruim de passar a pé, bicicleta ou de carro. Quem passa por lá sabe o que estou descrevendo. Hoje a Rua Ubaldino Jardim Soares é a principal via de acesso para o distrito de Pinhal, sem ter as medidas nem estrutura para trânsito mais intenso, tudo isso por uma obra mal planejada e mal feita que deve ter ido um bom dinheiro público.
Por que não aprovam?
A administração mandou um projeto para abrir concurso para contador com nível superior, os vereadores reprovaram, alguns alegaram que não havia necessidade de nível superior, o tribunal de contas exigiu, novamente foi mandado para a câmara, reprovaram de novo, mais uma vez está lá para ser votado, e já vai para duas semanas e nada de ser aprovado. Este profissional é de relevante importância para nossa cidade. Esperamos que não passe de quinta-feira.
Pessoal, para quem vai pegar a estrada neste feriadão e até mesmo os que vão ficar na cidade, obedeçam as regras de trânsito, todas as pessoas que te querem bem esperam pelo seu retorno.
Tudo de bom a todos!
Coisas bizarras que acontecem em Bom Retiro do Sul.
Segunda-feira,indo para o trabalho quando olho para cima...
Fiz a mesma pergunta que você esta se fazendo agora ”como foi parar ali?”
Carlinhos Elogiou o presidente da Escola de Samba Inhandava, Tego por ir até a câmara prestar conta tão logo foi solicitado. Carlinhos fez uma indicação ao executivo municipal, pediu a construção de um abrigo para passageiros de ônibus junto a creche Raio de Luz no bairro São João, justificou falando que o referido abrigo servirá para proteger crianças, professores e pais de sol e chuva.
Eder Indicou para que o departamento de trânsito pinte a margem direita da Rua Osvaldo Aranha na junção da Rua Jacob Helmann Filho, justificou seu pedido falando que, por ser uma rua estreita não tem como estacionar veículos dos dois lados da via, concluiu dizendo que o mesmo pedido já havia sido feito em agosto. Na sua outra indicação Éder pediu para que a secretaria de Esportes tome providências a respeito de brinquedos estragados na pracinha de recreação do parque Pôr-do-Sol, justificou falando que alguns brinquedos estão quebrados e que podem causar lesões graves nas crianças que ali brincam.
Edinho Falou que já usou a tribuna para criticar esta coluna mas que devido aos comentários positivos que ouviu das pessoas, desta vez iria elogiar, disse que todos os vereadores tiveram espaço. Finalizou falando que passava pela Rua Reinaldo Nochang, avistou dois funcionários da prefeitura fazendo a recuperação da via e chegou para conversar, Edinho relatou que foi questionado sobre votar contra o turno único por estes funcionários usarem o turno de folga para fazerem “bicos” e aumentarem sua renda, Edinho disse ser a favor de lutar por um salário mais justo e não por “migalhas” que duram apenas dois meses.
Serjão Convidou a todos para uma reunião do PTB que se realizará nas dependências da câmara municipal de vereadores no dia 27 de outubro, quinta-feira.
Betinho Falou de uma reunião do partido a que pertence, o PP, e disse que nesta reunião reuniram-se cerca de 50 filiados. Betinho elogiou os funcionários dos bancos SICREDI e BANRISUL e mais a agência dos correios por não terem entrado em greve, finalizou dizendo que por sermos uma cidade pequena e por dependermos muitos destas instituições, foi de relevante importância a permanência destas instituições abertas.
Toco encerrou falando que a próxima sessão será no dia 3 de novembro na quinta-feira.