sexta-feira, 29 de julho de 2011

PAC 2 TEM MAIS UMA ETAPA CUMPRIDA

A equipe da Central de Projetos, composta pelas Arquitetas e Urbanistas Ana Júlia Formentini e Graziela Draghetti, Engenheira Civil Giovana Mulinari e estagiárias Grasiela Markus e Elena Markus, juntamente com o Prefeito Celso Pazuch, encaminhou os documentos complementares solicitados pela Caixa Econômica Federal referente ao projeto de Urbanização, Requalificação e Regularização Fundiária do Bairro São Francisco inserido Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II. A entrega ocorreu na tarde de quarta-feira, dia 27 do mês corrente, na agencia da referida instituição financeira em Porto Alegre.
O projeto visa melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, bem como dos moradores do município como um todo. No projeto estão incluídas melhorias e construções de novas habitações, implantação de projetos de infraestrutura urbana, requalificação dos espaços públicos existentes e criação de novos espaços de lazer, áreas verdes e edificações de uso da comunidade.
O PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) existe para que um município que se quer grande não se limite a cuidar apenas do presente. É preciso planejar o futuro e criar as bases para que nossa cidade supere novos desafios e siga crescendo. O PAC 2 tem a missão de manter a roda da economia girando, investindo em obras e ações que diminuem as desigualdades e geram ainda mais qualidade de vida aos Bom-retirenses.
O PAC é um programa de expansão do crescimento. Ele é um conceito de investimento em infraestrutura que, aliado a medidas econômicas, estimula os setores produtivos e, ao mesmo tempo, leva benefícios sociais para todas as regiões do país.
A próxima etapa é de responsabilidade da Caixa em avaliar e aprovar os projetos para que então se faça a contratação, ou seja, assinatura do Convênio, para dar prosseguimento ao processo.
A administração municipal agradece o emprenho da comunidade em ter aberto a porta de suas casas para a equipe técnica realizar seu trabalho de levantamento de dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário