quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REUNIÃO NO CENTRO ADMINISTRATIVO DESTACA OS TRABALHOS DE MODERNIZAÇÃO DA REDE DE ENERGIA ELÉTRICA E TELEFÔNICA EM FAXINAL E BEIRA DO RIO


Em encontro entre o prefeito Celso Pazuch, vereador Silvio Portz, CERTAJA e empresários locais, foram abordados assuntos sobre a rede trifásica das comunidades de faxinal e beira do rio que serão beneficiadas com nova rede de energia elétrica e também telefônica.
Em suas colocações o vereador Silvio disse que cerca de 30% da rede já está pronta e que chegaram a sua conclusão até o final do mês de setembro. Ainda o vereador falou sobre a rede antiga que após a conclusão da nova rede será desmanchada.
Silvio ainda disse que as comunidades do interior precisam acompanhar as novas tecnologias, pois se já  estamos colocando rede trifásica para o interior, a rede de telefonia também tem que acompanhar esta modernidade, pois nossa rede telefônica é muito antiga e restam poucos adeptos a linhas de ramal.
A alternativa colocada na reunião foi a colocação de sistema telefônico sem fio o “CELRURAL”, sistema este que toda a comunidade terá acesso, pois hoje não vale mais a pena investir em manutenção da rede antiga devido ao alto custo dos serviços de manutenção.
Ainda falando sobre a rede elétrica, os primeiros empresários a se colocarem a disposição para instalar empresas após a conclusão da rede foram o Sr. Sebastião Cardoso e  o Sr. Dilson Portz que instalarão empresa de lavagem de areia já se beneficiando da nova estrutura elétrica e também de telefonia.
A CERTAJA responsável pela obra através de seus engenheiros presentes na reunião, disse que tudo transcorre muito bem e que a nova rede vem para suportar a demanda dos produtores rurais e de novas empresas que queiram fazer das comunidades de faxinal e beira do rio seu reduto para o desenvolvimento do município.
Já o prefeito Celso, agradeceu o empenho de todos e disse ao vereador Silvio Portz que a sua batalha na busca de soluções aos anseios destas comunidades valeu à pena, pois o desenvolvimento das comunidades rurais depende de boas estruturas que possam fortalecer as comunidades rurais de Bom Retiro do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário