sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sessão da câmara de vereadores do dia 08 de Novembro, 2011.



Opinião: 
       Uns podem outros não?!
       Toco nesta sessão criticou Tares por estar fazendo política na câmara, mas Betinho deu um discurso completo a favor da gestão do Paulo André  e ninguém disse que era campanha para 2012.
       Falar só do que é bom é  fácil
       Betinho falou das empresas que Paulo André trouxe em sua gestão, falou da UPL que é uma das que mais arrecada, mas se esqueceu de falar do Couros Bom Retiro que fechou as portas, falou que Paulo trouxe Alianza Calçados, mas não mencionou que esta veio para cobrir apenas uma parte dos desempregos pelo fechamento da Calçados Reifer e Dakota. Betinho lembrou da fábrica de produtos químicos, mas não mencionou a Transportadora Hart que migrou para outra cidade. Se fizermos um balaço da administração do Paulo André na questão empregos foi na sua gestão que mais houve desemprego no nosso município e talvez de toda a história de nossa cidade. Só o Betinho já esqueceu disso ou mais alguém?!
       União da oposição
       Uma coisa que eu tenho que admitir é a união dos vereadores de oposição, quando um bate no prefeito os que usam seus espaços para falar baixam a lenha também, e quando alguém tenta falar mal de qualquer um deles todos saem em defesa.
       Falta de união da situação
       Os vereadores da situação já se mostraram várias vezes unidos para votar mas na hora de se defender mesmo sabendo que o colega tem razão não se vê manifestação, não se sabe se é para não se indispor com os vereadores da oposição ou se para não se tornarem a próxima vítima.
       Aprovado
       Foi aprovado na última sessão a verba para aquisição de um gerador para poder levar água para a comunidade de Beira do Rio.
       Ataques
       Na sessão anterior Edinho e Betinho fizeram duras críticas a Celso Pazuch, Betinho falou que a água da Beira do Rio será feita só  ano que vem por causa das eleições, Silvio Portz sabia e se diz conhecedor de todo o problema e que o cara está solucionando o problema, mas na hora de bater na mesa e falar que Betinho tava fazendo politicagem, calou-se.
       Louros da fama
       Na hora de colher os louros todos querem dar uma biliscadinha, mas o certo é que na água da Beira do Rio se tirou muitos exemplos, bons e ruins, vamos ficar com o bom exemplo do prefeito Celso Pazuch que em nenhum momento, mesmo na eminência de resolver um problema histórico de uma comunidade, fez politicagem em cima da desgraça alheia.
       Faca de dois gumes
       A crítica sem critérios principalmente na política é uma faca de dois gumes. Tares é a prova disso. Nos primeiros tempos fazia política alinhada com os vereadores da oposição, depois de um tempo vendo que as coisas estão acontecendo e que Celso Pazuch, está aos poucos mostrando seu trabalho, e sem ter o reconhecimento público está fazendo uma administração muito melhor que seus antecessores, Tares começou a voltar ao ninho, só que agora é alvo direto de críticas dos vereadores de oposição por sua falta de critérios.
       Candidatos a prefeito em 2012 na voz do povo nas ruas
       Na última edição desta coluna prometi que escreveria alguns nomes que se cogita nas ruas para pleitear o executivo bom-retirense.
       Segue os nomes: Celso Pazuch(PSB), Cláudia Köeller(PT), Edson Farias Garcia(Edinho)(PDT), Jardel Santiago(PMDB), Paulo André(PP), Pedro Aelton(PTB), Juremir Fontana(PPS), Sidnei Togni(PMDB), Leandro Locatelli(PMDB), Otomar Klunck Filho(Moroso)(PMDB).
       Se surgir algum nome novo nas ruas eu trago para meu blog nas próximas semanas.
       Esta frase é perfeita para tudo que o mundo vive hoje e como pertencemos a este planeta, cai como uma luva para o momento em que vivemos em nossa cidade.
       ‘O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons.’ Martin Luther King
       Tudo de bom a todos!  
       Coisas bizarras em Bom Retiro do Sul
       Como o tema mais debatido no miniconto é o trânsito e é o setor que estou ligado diretamente, o quadro “coisas bizarras em Bom Retiro do Sul” vai ser de imagens das trapalhadas que já fizeram em nosso trãnsito e que agora querem que o departamento de trânsito resolva do dia para noite.
Se alguém conseguir me explicar qual foi o critério que usaram para colocação desta placa, favor entrar em contato. Hehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário