Na noite da última sexta-feira, 27 de abril, os coordenadores da Chagas Sports Carlinhos Chagas e Cristiano Villanova, reuniram autoridades locais junto ao auditório da Prefeitura Municipal para apresentar os números e conquistas do projeto Maturidade Ativa.
A equipe da Chagas Sports, que é responsável pelo projeto que tem a parceria da Administração Municipal, apresentou através de slides os números que o projeto vem alcançando na saúde através da prevenção. A empresa presenteou os convidados e agentes de saúde por ajudar e instruir de maneira eficaz aos munícipes que participam do projeto. Entre os homenageados, estava o prefeito Celso Pazuch, que recebeu um presente simbólico por parte dos coordenadores. Eles lhe entregaram um quadro personalizado contendo fotos dos grupos participantes, agradecendo o apoio e parabenizando-o por ter acreditado neste trabalho que em pouco tempo já resultou em belos resultados. Pazuch, por sua vez, agradeceu a todos que fazem do projeto Maturidade Ativa um sucesso. “Vamos seguir incentivando no que for preciso para aumentar a qualidade de vida da população, procurando cada vez mais pessoas para participar do projeto. Estes resultados consagram nosso objetivo, que é a promoção da saúde de todos.”
Os coordenadores da Chagas Sports ainda apresentaram o mapa do circuito construído para academia ao ar livre junto ao Parque Municipal Pôr do Sol, onde as obras já iniciaram por parte da prefeitura. E segundo os responsáveis pelo estudo técnico do projeto, a academia será uma das melhores do Rio Grande do Sul, pois disponibilizará equipamentos que nenhum outro município dispõe. Estes foram estudados por profissionais de Educação Física, contendo na estrutura equipamentos inclusive para cadeirantes.
Projeto demonstra maturidade e resultados
Com o objetivo de mexer com a população de Bom Retiro do Sul e região, o projeto Maturidade Ativa começou devagar, trazendo poucos integrantes, e hoje reuni centenas de pessoas, tornando-se preciso realizar as atividades em diversos bairros.
Em Bom Retiro, praticamente todas as pessoas na faixa da 2 ª e 3 ª idade participam, e com muita desenvoltura, conta o Coordenador das atividades, Cristiano Souza da Silva. Para demonstrar os resultados e novos planos do projeto no município, foi reunido na noite de sexta-feira, dia 27, no auditório do Centro Administrativo, autoridades municipais e agentes de saúde.
Segundo Carlos Chagas, diretor da empresa Chagas Sports, o município de Bom Retiro do Sul está de parabéns pela iniciativa de investir em um projeto que visa à prevenção e ainda irá instalar uma academia ao ar livre modelo no estado com orientação profissional.
Objetivo do Projeto
Beneficiar pessoas que necessitem de acompanhamento profissional para melhorar sua qualidade de vida através de uma atividade física elaborada de acordo com as limitações e necessidades de casa individuo, fazendo com que o mesmo possa mudar seus hábitos em prol da prevenção e auxilio de tratamento de doenças.
Dados
Com mais de 9 meses de existência, o Maturidade Ativa atua em 6 locais diferentes, atendendo 7 bairros do município, beneficiando mais de 210 pessoas diretamente. Com a iniciativa da administração municipal, através das atividades, alcançaram-se números muito significantes na procura pelos serviços de saúde municipal, conseguindo diminuir os gastos em vários segmentos desta área.
Resultado final
- Redução de 70% pela procura dos serviços nos postos de saúde.
- Redução de 85% pela procura do hospital.
- Redução de 42% pela procura de clinica particular.
Abertura de novos grupos
Nos próximos dias serão abertos quatro novos grupos, os quais tem previsão de iniciar nas seguintes datas: Na terça-feira, dia 15 de maio bairros São João, Laranjeiras e sexta-feira, dia 18 de maio Barra da Silva Jorge e Faxinal São Francisco. Com isso o projeto buscará alcançar mais de 400 participantes.
Encontro de vivências
Além das atividades de ginástica, é desenvolvido os “Encontros de Vivências”, que visam desenvolver encontros com outros projetos de cidades diferentes, tendo como objetivo buscar a integração dos participantes e professores como forma de troca de experiências e incentivo.
TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA E ANDRÉIA BANDEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário