quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeito Celso Pazuch vai a Brasília para tentar resolver entraves da Duplicação da BR-386



Na última quarta-feira, dia 30 de maio, o prefeito Celso Pazuch esteve na capital do país, Brasília, mais precisamente no gabinete do deputado federal, Marco Maia, para tentar solucionar impasses referentes a duplicação da BR-386, no trecho Tabaí-Estrela.

O trecho da obra, próximo ao município, de cinco quilômetros, encontra-se paralisado, pois uma comunidade indígena mora a 300 metros do local da duplicação. A presidente da FUNAI, Marta Azevedo, estava presente e ressaltou que a comunidade precisa ser realocada, pois, por questões de segurança, grupos indígenas não podem estar expostos à vulnerabilidade de uma grande obra.

De acordo com informações do DNIT, o órgão já adquiriu um terreno de cerca de 6,4 hectares, para a realocação das 25 famílias indígenas, que está na etapa de licitação para a construção das casas. A BR-386 é uma das grandes vias gaúchas de escoamento de produção. A sua duplicação faz parte das obras do PAC.


Além do prefeito Celso Pazuch e da presidente da Funai, Marta Azevedo, estiveram presentes no gabinete do deputado federal o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o prefeito de Estrela, Celso Brönstrup, o representante do presidente da Comissão Pró-Duplicação da BR-386 e vice prefeito de Fazenda VilanovaJoão Batista Fernandes, o presidente da Associação Comercial-Industrial de Lajeado, Ronaldo Zarpellon, e o assessor da Casa Civil do RS, Emanuel Hassem (Maneco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário