quarta-feira, 27 de março de 2013

12ª SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES 26/03/2013 - ESPAÇO DAS EXPLICAÇÕES PESSOAIS


Um comentário:

  1. Sempre frisei a ideia de que, boas pessoas, são bons políticos! Tu é uma boa pessoa e, consequentemente, o cara certo para a função que, por mérito próprio, está executando.
    Foram quase vinte anos de militância, meu guri, vinte anos enfrentando todas as dificuldades que são apresentadas pelo fato de ter lado e sempre defender sua opinião! Vinte anos que não foram vagos. Muito tu aprendeu, muita experiência tu adquiriu! E esperou a hora certa para colocar teu nome à nossa disposição! Para ter a tua força de vontade reconhecida!
    Me lembrei desses dias quando eu te perguntei: "Velho, porque tu ficou dezoito anos envolvido com a política, fazendo campanha, lutando por teus ideais e só agora tu concorreu?" E tu, no auge da serenidade, me respondeu: "Cara, eu concorri quando eu percebi que era a hora certa. A hora que eu estava preparado para desempenhar essa função da maneira que eu espero que eu desempenhe. Se tivesse concorrido antes, sem toda essa caminhada que eu percorri, talvez eu seria mais um lá no meio. Mas a gente não pode ser só mais um. A gente tem que ser a diferença."
    Tenha a certeza, meu velho, que a diferença, tu está fazendo! Eu sei do teu empenho e da forma que tu está batalhando para que a lei seja cumprida, para que a fiscalização seja bem desempenhada, para que os anseios de todos sejam ouvidos. Muitas vezes te pego preocupado com o problema de sei lá eu quem e te falo: "Cara, larga de mão, não te preocupa com o problema dos outros, isso não é a tua função." E tu me diz: "Não é função de vereador assistencialista. Eu me sinto no dever de resolver essas pendências. Quem confiou em mim espera isso! E eu tenho que ser fazer valer o fato de ser um representante da nossa gente." E o mais bacana disso tudo, é que essas coisas e esses teus pensamentos, tu não divulga, tu fala na conversa informal, no téti a téti, não faz propaganda de nenhum terço do que tu pensa e do que tu acredita. Eu sei disso.
    Se a gente pegar todas as tuas falas, a gente percebe que tu tem uma linha, que tu não deixa. Sempre seguindo o mesmo ideal. O idela do que é correto.
    E esse ideal que eu aprendo um pouco a cada dia! Abração e segue nessa!

    ResponderExcluir