Para as próximas publicações neste Blog a respeito das sessões da câmara de vereadores, quero colocar os projetos de cada vereador e suas proposições, terminando a sessão tive que sair as pressas por problemas pessoais. Fico em debito com os leitores nesta semana.
No espaço das lideranças o vereador Edinho, convidou todos os simpatizantes de seu partido (PDT), para uma reunião que se realizará na associação de moradores do bairro Auto da Bronze, dia 08 de abril 2011.
Éder, pedi em um dos seus projeto, a contratação de uma enfermeira. Segundo ele com a contratação desta profissional o executivo poderá contratar mais agentes de saúde. Éder citou três bairros que estão sem agentes de saúde,também falou que com a contratação de uma nova enfermeira, ajudará na demanda que cresce a cada dia no posto de saúde.
Opinião geral: Bom projeto!
O vereador Carlinhos, usou a tribuna para agradecer ao inicio do concerto de um vazamento, supostamente de esgoto de pia, em frente ao posto de saúde, também agradeceu a secretaria de obras pela manutenção da estrada do Pinhal, segundo ele alguns moradores daquela comunidade lhe falaram que estão satisfeitos com o trabalho. Aproveitou para fazer uma proposição verbal pedindo a melhoria da estrada da Sanga Funda.
Opinião geral: Bom projeto!
Tares usou a tribuna no espaço das explicações pessoais. Na parte final do seu discurso falou das coisas boas que acontecem e ninguém fala. Falou do que foi adquirido e foi feito nesta gestão, pediu para comparar os 2 anos da gestão de atual, e nos 12 das gestões anteriores. Falou dos benefícios que o plantão 24 horas trás a população, e que na gestão anterior não tinha nada disso.
Serjão subiu a tribuna e disse que iria falar só da CPI, mas devido as declaração do vereador Tares iria falar algumas palavras de esclarecimento, disse que se não foi implantado o plantão 24 horas na administração anterior, por que era inviável, que tinha sido tentado e não tinha dado certo, e que era melhor do que agora, que tem e não funciona. Edinho pediu a palavra para ao Toco e falou da ausência de um representante da secretária na reunião do COGERE que um conselho de gestores de saúde, que o município poderia perder recursos por isso. O sec. da saúde Tuca que estava na sessão lamentou a falta de conhecimento do vereador Edinho, e disse para o próprio de maneira informal, e que o COGERE não da recursos e só não foi na reunião por que estava no seu periodo de férias.
Falou que a vice-prefeita em uma entrevista a uma rádio da região disse que as informações que querem na CPI poderia ter sido adquiridas junto ao executivo com um pedido de informação. Serjão disse que ficou surpreso com as declarações de Cláudia pois este pedido já tinha sido feito a muito tempo, e não ouve resposta.
Falou também que a CPI esta em andamento desde quinta feira passada, dia 31 de Março, e que as primeiras pessoas já haviam sido chamadas para depor.
Opinião: sobre o plantão que o vereador disse que não funciona, acho que ele não deve precisado, pois toda vez que precisei e que as pessoas que conheço necessitaram, teve plantão.
Segundo o secretário da saúde que estava na sessão de câmara, o plantão só não atendeu de maneira integral por 2 dias.
E antes que não tinha plantão em tempo integral?O que se fazia com todas essas pessoas que precisavam de atendimento durante o dia?!
Segundo o secretário da saúde que estava na sessão de câmara, o plantão só não atendeu de maneira integral por 2 dias.
E antes que não tinha plantão em tempo integral?O que se fazia com todas essas pessoas que precisavam de atendimento durante o dia?!
Tem que ter 365 dias de atendimento integral no plantão, mas 363 dias para que não tinha nem um, posso dizer que melhorou bastante!
O presidente da casa, vereador Toco, pediu licença aos companheiros e se pronuncio da mesa.
Falou sobre seu projeto para pessoas que necessitam de remédio de uso continuo, para que as agentes de saúde leve estes remédios até a casa dos que precisam deste tipo de medicamento, citou exemplo de quem mora no Faxinal.
Depois se dirigiu ao vereador Tares e falou que a Poclaim(escavadeira hidraúlica) tinha sido comprada mais que fazia serviço só par um “empresário rico” e que os pequenos não ganhavam. Tares pediu a palavra e disse que não era verdade, que a máquina esta servindo a população em geral, citou o exemplo das pedreiras e que já viu a maquina trabalhando em vários lugares diferentes, servindo a muitas pessoas.
O vereador toco continuou,disse que ainda era pouco, que um cidadão quer fazer um açude, e que já pediu a Sec. Da agricultura e que até agora não tinham feito. O vereador Sílvio Portz pediu a palavra e perguntou se esta pessoa tinha licença da FEPAM para fazer o açude, Toco falou que o secretário da agricultura tinha que ir lá ver o que precisava para abrir o açude.
Toco também falou que o produtor rural Adilson Barth quer só duas cargas de material, para melhorar a entrada de sua propriedade, e não consegue.
Tares falou da importância de ajudar todos os produtores, mas que ajudar os grandes produtores também é importante, pois também dão retorno ao município.
Opinião: Muito bom o projeto do vereador Toco para beneficiar as pessoas que usam remédio de uso continuo, principalmente as que moram no interior.
Assim como eu, deve ter muitos que estavam na câmara, que devem estar se perguntando quem é o “empresário rico”que o vereador Toco falou?! O nome do produtor que ele diz ser mais “humilde” disse o nome, por que o do “rico” não?!
O presidente da câmara declarou encerrada a sessão que foi de carácter ordinário e convidou a todos para a próxima secção que acontecerá na terça-feira dia 12 de Abril.
O presidente da câmara declarou encerrada a sessão que foi de carácter ordinário e convidou a todos para a próxima secção que acontecerá na terça-feira dia 12 de Abril.
Opinião geral: Todas as CPI que vi pela televisão, ouvi pelo rádio, é por fraude, desvio, entre outras, nunca foi por um simples esclarecimento.
O seu idealizador e os que apoiam, alegam não querer encontrar nada de irregularidade, diz que fez pedidos de informação e não recebeu, mais não tinha outra maneira para receber as informações, que não fosse CPI?! Ministério público, por exemplo!
Queira ou não, esta se criando uma expectativa muito grande, e os Bonretirenses vão querer ver resultados desta Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e se não tiver resultados concretos o "tiro vai sair pela culatra" ou vão acabar acertando o próprio pé.
Peço aos vereadores que usem de mais clareza quando se referirem a uma pessoa, entidades, veículos de comunicações entre outros.
Se não pode dizer o nome do que ou de quem estão se referindo, que credibilidade se pode ter a informação?! Ainda coloca várias pessoas num “balaio de gatos”.
Obs. Ta comessando a esquentar os animos no legislativo.
Obs. Ta comessando a esquentar os animos no legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário