O Dia do Professor é uma data especial pra mim.
Não deveria citar nomes, para não esquecer alguém, mas vamos tentar relembrar algumas pessoas que foram meus mestres: minha primeira professora foi minha tia: Maria de Lourdes, que foi responsável pela minha alfabetização e também a estagiária Miriam. No Jacob Arnt tive a oportunidade de conviver com professores especiais como: Enio, Delci, Margarete, Aline, Lídia, Joel, Norma, Joana, Liane, Neuza, Elaine, João, Fátima, Loraci, Andréia, Odilo, Vera, Claudete, Benta, Eliane, Salete, Araci, Rosângela, Vaniza, Jussara, Aida, Lurdes, Carmen, Mara, Lizete, Sirlene, Celeste, Arife e Laci.
Quando o educador, como aqueles que eu tive o privilégio de conviver, consegue entender o poder da pedagogia do amor e todo o bem que ela traz, mais e mais alunos aprenderão com maior facilidade e gosto e, acima de tudo, mais e mais professores notáveis e inesquecíveis passarão pela vida dos alunos deixando suas marcas positivas. Eu passei por professores ímpares e levo comigo cada conselho, cada palavra, cada ensinamento.
Saber reconhecer o valor do professor é compreender a importância da própria educação. Fica aqui meu reconhecimento por cada mestre que contribuiu para transformar minha vida e meus valores como pessoa e profissional. Um abraço especial neste dia justo e de pura sabedoria.
Autor: José Ivan Maia
Fonte: http://www.marketingeanexos.jex.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário