terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que aprendi na Escola jacob Arnt

O Dia do Professor é uma data especial pra mim.


No dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor. Uma data para reverenciar e reconhecer os mestres de nossas vidas, aqueles que doam seu tempo integralmente para disseminar a educação. São verdadeiros guerreiros da sabedoria. Mesmo sendo profissão, ser professor ultrapassa os limites das atividades profissionais, incorporam no dia a dia as atividades de uma batalha única para educar e repassar seus conhrcimentos.

Lembro muito bem e guardo com carinho todos os ensinamentos que aprendi na Escola Jacob Arnt, onde estudei de 1989 até 1996. Tudo que eu tenho na vida, consegui com os ensinamentos, recebidos em casa, dados pelos meus pais e, também, os que recebi nas escolas, com os meus queridos professores, que ensinara-me, alem do cultural, o convívio com a sociedade e o respeito com as pessoas. Fica aqui, a minha mais sincera gratidão.

Não deveria citar nomes, para não esquecer alguém, mas vamos tentar relembrar algumas pessoas que foram meus mestres: minha primeira professora foi minha tia: Maria de Lourdes, que foi responsável pela minha alfabetização e também a estagiária Miriam. No Jacob Arnt tive a oportunidade de conviver com professores especiais como: Enio, Delci, Margarete, Aline, Lídia, Joel, Norma, Joana, Liane, Neuza, Elaine, João, Fátima, Loraci, Andréia, Odilo, Vera, Claudete, Benta, Eliane, Salete, Araci, Rosângela, Vaniza, Jussara, Aida, Lurdes, Carmen, Mara, Lizete, Sirlene, Celeste, Arife e Laci.

Quando o educador, como aqueles que eu tive o privilégio de conviver, consegue entender o poder da pedagogia do amor e todo o bem que ela traz, mais e mais alunos aprenderão com maior facilidade e gosto e, acima de tudo, mais e mais professores notáveis e inesquecíveis passarão pela vida dos alunos deixando suas marcas positivas. Eu passei por professores ímpares e levo comigo cada conselho, cada palavra, cada ensinamento.

O valor do professor transparece, quando ele educa, ele acolhe como missão de orientar e incentivar jovens e crianças a descobrir suas potencialidades, quando ele exerce a sua capacidade de despertar no outro um número de qualidades adormecidas ele torne-se uma referência para o futuro. Eu tive estas vantagens de sempre ter pessoas acolhedoras como meus professores. 

Saber reconhecer o valor do professor é compreender a importância da própria educação. Fica aqui meu reconhecimento por cada mestre que contribuiu para transformar minha vida e meus valores como pessoa e profissional. Um abraço especial neste dia justo e de pura sabedoria.



 Autor: José Ivan Maia
Fonte: http://www.marketingeanexos.jex.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário