sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Sessão da câmara de vereadores do dia 18 de Outubro, 2011.


OPINIÃO:
Turno único para os funcionários públicos municipais ou não?
Tares fez um pedido de providências para que se implantasse turno único tanto no executivo quanto no legislativo, alegando que é para reduzir custos e para que os funcionários não fiquem exposto ao sol nos horários mais fortes. Todos foram contra seu pedido inclusive seus colegas de bancada por acharem que agora que o tempo afirmou não dá para parar de trabalhar.
Houveram comentários mais fortes como o do vereador Serjão que disse que Tares estava jogando os funcionários contra os vereadores por saber que não seria aprovado.
Críticas e elogios
Geralmente eu sou criticado e elogiado pela maneira direta que me expresso tanto no que escrevo quanto no que falo, mas tem coisas que não dá para deixar de falar. Se alguém quiser me condenar por alguma atitude com certeza não vai ser por omissão.
Comparações são inevitáveis
As comparações geralmente acontecem em quase tudo, até por quê para se dizer que algo é bom ou ruim tem que se ter parâmetro, exemplo, para dizer que algo é belo geralmente se compara bom o que se julga feio, se julga o bom é que conhece o que é ruim. Escrevo isso porque escuto muito se falar em candidato forte e candidato fraco, mas eu convido a todos, antes de qualquer conceito ser formado, a fazer a comparação de um com o outro, não importando qual seja o pleito se para vereador ou prefeito.
Tudo de bom a todos!


Carlinhos Mostrou-se muito feliz com o alargamento e melhorias da rua que dá acesso a Vila Real (“Cupido”). Disse que falou com vários moradores e todos se mostraram muito satisfeitos pelo trabalho, que além de facilitar o trânsito dos moradores daquela comunidade vai facilitar o acesso da empresa que vai se instalar naquele local. Falou que votou contra o turno único para agora as máquinas e funcionários poderem trabalhar sem a interferência do mau tempo.
Betinho Indicou ao executivo a drenagem de um reservatório de água parada ao lado da Rua Cecília Koch Brackmann, justificou seu pedido falando que devido a água parada pode haver risco de contaminação, doenças e proliferação de insetos. Betinho também falou de dois acidentes que houveram na Rua Leopoldo Dhamer, pediu urgente providências para que se diminua a velocidade naquela via. Finalizou falando que votou contra o turno único porque passamos um inverno muito chuvoso e que agora que está dando tempo bom e que se está fazendo a recuperação das estradas não se pode parar.
Tares Fez dois pedidos de providências, pedia para se fazer turno único tanto no executivo quanto no legislativo, justificou seu pedido falando da necessidade de fazer economia aos cofres públicos e de igual forma trazer melhores condições de trabalho aos funcionários públicos. Tares ainda falou que respeitava a posição dos seus colegas de votarem contra, mas disse que ele já tinha sido funcionário publico e sabia como é trabalhar no sol.
Edinho Falou sobre o projeto que ficou baixado nas comissões que abre concurso para a vaga de contador, disse que era contra, mas já que o tribunal de contas estava exigindo, provavelmente na próxima semana seria aprovado. Edinho também falou sobre uma sugestão de um cidadão que sugeriu que se colocasse uma lombada “quebra-molas” na decida da Av. Senador Pinheiro Machado para reduzir a velocidade dos veículos. Edinho finalizou pedindo urgente providência antes que aconteça um acidente mais grave.
Serjão Fez um pedido de providência para que o poder público envie um relatório com a prestação de contas da Escola de Samba Inhandava referente ao último carnaval realizado, justificou seu pedido falando que é preciso transparência nas contas públicas e que devido boatos que estas não estariam corretas necessita de mais esclarecimento. Serjão finalizou falando ao colega Tares que o pedido de turno único para os funcionários públicos foi com o cunho de jogar os funcionários contra os demais vereadores, pois sabia que os mesmo votariam contra.
Regina Falou ao colega Tares que não tinha nada contra o mesmo mas que votou contra o pedido de providências por achar que agora não seria a hora de ter turno único, justificou falando que agora que as estradas estão ficando boas e que se está conseguindo fazer os trabalhos por não estar chovendo tanto não pode parar. Parabenizou a todos os professores pela passagem do seu dia no dia 15 de Outubro.
Sílvio Portz Falou que votou contra o turno único por achar que não é o momento, falou que nunca choveu tanto quanto nos dois últimos anos e que agora é a hora de redobrar os trabalhos e não diminuir.
Toco Falou que não é a favor do turno único por achar que não é o momento, salientou que o pessoal que trabalha nas obras do município também é no sol e não é por isso que fazem turno único.

Coisas bizarras em Bom Retiro do Sul
Este cartaz tá dentro de uma lancheria de Bom Retiro do Sul. Dá para acreditar que alguém entra numa lancheria e senta para tomar um refri que comprou em outro estabelecimento? Segundo o proprietário do estabelecimento, por isto acontecer com uma certa frequência, resolveu colocar o cartaz..hehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário