segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

MATURIDADE ATIVA REINICIA NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA



      Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria da Saúde com o apoio das Agentes Comunitárias da Saúde, reinicia na próxima terça-feira dia 24 e sexta-feira 27 de janeiro o projeto Maturidade Ativa. Este que visa desenvolver uma vez por semana aulas de ginástica e caminhada orientadas para o público da melhor idade.
      Para este ano 4 novos bairros serão beneficiados com o projeto: São João, Laranjeiras, Barra da Silva Jorge e Faxinal São Francisco. As comunidades já beneficiadas com o projeto são: São Jorge, São Francisco, Alto da Bronze e Getúlio Vargas, Faxinal João da Costa, Faxinal da Silva Jorge e Bairro Imigrante.
      De acordo com o Secretário da Saúde Sérgio Schmidt (Tuca), a abertura desses novos núcleos irá atender uma solicitação destas comunidades feita através de documento com diversas assinaturas solicitando o projeto em seu bairro. “Vamos levar o projeto para estas comunidades para ainda mais buscar diminuir a procura dos serviços de saúde através da prevenção, assim como já constatamos ano passado uma diminuição de 70% na procura pelos serviços do posto de saúde entre os participantes. Realmente uma conquista que muito nos alegra consagrando nosso objetivo que é a promoção da saúde de todos” conclui o secretário.
      Já  o coordenador do Projeto Cristiano Vilanova explica que o termo melhor idade se define a pessoas de todas as idades que pretendem melhorar sua qualidade de vida através de atividades físicas. “Este projeto vem atender uma demanda de pessoas que dispõe de tempo e necessitam praticar uma atividade física para prevenir e fazer a manutenção de diversas doenças, um momento de cuidar do corpo e da mente”. Conclui Vilanova.
      A Administração Municipal irá investir ainda neste semestre, em uma academia ao ar livre no Parque Por do Sol, onde as obras já iniciaram, com um profissional de Educação Física disponível para orientar os praticantes em horários que serão pré estabelecidos.
      De acordo com a empresa responsável pelo estudo técnico do projeto, Chagas Sports, a academia será uma das melhores do Rio Grande do Sul, pois disponibilizará equipamentos que nenhum outro município dispõem. Estes foram estudados por profissionais de Educação Física, contendo na estrutura equipamentos inclusive para cadeirantes.   
      Para Participar do projeto Maturidade Ativa basta procurar a Agente de Saúde de seu bairro ou dirigir-se a um dos locais das atividades. Maiores informações pelo telefone (51)81693233 e-mail maturidadeativars@yahoo.com.br e também pelo Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário