sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Assassino de miss confessa ter matado padrasto em Caxias do Sul

Autor da morte de Cáren Brum Paim, o jovem Eduardo Farenzena admitiu nesta quinta-feira ter executado Ivandir da Silva Mairesse
Guilherme A. Z. Pulita | guilherme.pulita@pioneiro.com

Eduardo Farenzena, 25 anos, confessou no começo da tarde desta quinta-feira ter matado o padrasto Ivandir da Silva Mairesse, 33 anos, em Caxias do Sul.

Farenzena é autor de outro crime de repercussão na Serra: o assassinato de uma das representantes do Rio Grande do Sul no concurso Miss Italia Nel Mondo, Cáren Brum Paim, 22, ocorrido na noite de 30 de novembro de 2010.

O rapaz admitiu na Polícia Civil ter matado o padrasto após ter sido agredido durante uma briga. Mairesse desapareceu no dia 13 de setembro, quando foi visto pela última vez na residência onde morava com a mãe de Farenzena, Rosmarina Silveira de Oliveira, 48, no bairro De Zorzi.

O corpo de Mairesse foi encontrado na manhã desta quinta-feira em um barranco às margens da Rua Padre Raul Acorsi, estrada que segue em direção a São Virgílio da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul.

Farenzena prestava depoimento na Polícia Civil por volta das 15h30min.

Autor confesso da morte de Cáren, Farenzena recebeu alta do Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, no dia 23 de fevereiro deste ano. Os especialistas concluíram que ele é imputável, isto é, tem plena capacidade de entender o que faz. Entre 17 de maio e 9 de junho deste ano, o jovem fez tratamento contra o uso de drogas no Hospital Parque Belém, em Porto Alegre.

Atualmente, o rapaz circulava por Caxias do Sul enquanto aguardava uma nova audiência na 1ª Vara Criminal, onde tramita o processo sobre a morte de Cáren. Ainda não há data para o julgamento. Nesta quinta, a pedido da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão temporária de 30 dias para Farenzena.

Na época do assassinato de Cáren, familiares da vítimaprotestaram em frente à casa de Farenzena, no bairro Desvio Rizzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário