sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Jovem que assassinou miss é acusado de matar o padrasto em Caxias do Sul

Corpo de Ivandir Mairesse, de 33 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira

O assassino confesso da candidata a Miss Itália Nel Mondo, Caren Brum Paim, morta em 30 de novembro do ano passado, em Caxias do Sul, é acusado de ter matado o próprio padrasto, Ivandir da Silva Mairesse, de 33 anos. O corpo da vítima foi encontrado, nessa manhã, no município. Eduardo Farenzena, de 25 anos, foi detido à tarde, após um mandado de prisão ser expedido pela Justiça de Caxias. 

Conforme o delegado Marcelo Grolli, que colheu o depoimento, Farenzena alegou legítima defesa. Ele foi ouvido na 3ª DP e conduzido ao presídio de Caxias. O policial explica que familiares da vítima ligaram para a polícia registrando o desaparecimento de Mairesse. O delegado já pediu a prisão temporária do jovem, por 30 dias.

O crime pode ter ocorrido durante uma briga entre Farenzena e o padrasto. A vítima foi vista pela última vez na terça-feira, dia 13 de setembro, na casa onde morava com a mãe do jovem, Rosmarina Silveira de Oliveira, 48, no bairro De Zorzi. O corpo de Ivanir foi encontrado caído em um barranco às margens da rua Padre Raul Accorsi, estrada que segue em direção a São Virgílio da 6ª Légua, no interior de Caxias do Sul.

A vítima apresentava cortes no pescoço e na mão, possivelmente causados por uma faca. Os Bombeiros auxiliaram na retirada do corpo do barranco, com o uso de cordas.

Farenzena já esteve detido no Instituto Psiquiátrico Forense (IPF), em Porto Alegre, onde se submeteu a um tratamento de dependência química. Ele recebeu alta em 23 de fevereiro e responde pelo crime em liberdade. Ele aguardava uma nova audiência na 1ª Vara Criminal, onde tramita o processo sobre a morte de Caren.

Fonte: Celso Sgorla/Rádio Guaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário